terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pai e/ou Mãe?

Pois é...esta dúvida baseia-se em quê? Ou em quem? Em Deus. Sim em Deus. Ele próprio. Senão vejamos: todos dizem que Deus é pai e até aí nada contra. Se Deus é pai é porque tem filhos; para haver filhos tem de haver um pai, que é Deus neste caso, e uma mãe. E quem é a mãe? É aqui que entra a minha brilhante conclusão:
a mãe também é Deus. Só pode. Nunca ninguém ouviu falar numa esposa, mulher, namorada, companhia etc de Deus. E se Deus nos fez e criou a todos iria certamente precisaria duma mãe. “mas ah e tal ele é um deus não precisa duma mãe porque tem poderes e não sei quê”. E porquê? Aqui entra a minha segunda conclusão, que espero não chocar muita gente:
Deus é Hermafrodita. É isso mesmo. Tem os dois sexos. Por isso não precisa de uma mãe porque ele consegue ser as duas coisas. É tipo um peixe, em que as fêmeas depois de terem os ovinhos se transformam em machos para os fertilizar. Com Deus passa-se a mesma coisa. Neste caso, fertiliza-se a Ele próprio para nove meses depois dar à luz.
E aqui está (mais) uma coisa em que ninguém tinha pensado:
Deus é pai e mãe!!

1 comentário:

DeLítio, Puro DeLítio disse...

Exactamente! Já o Papa João Paulo II dizia:
Quem nos fez, foideusse!!!